Programa Afiliados Submairno - Transforme seu site no seu melhor negócio com a loja que mais entende de internet Cadastre-se Agora!

Perguntas Frequentes

  • 1. Sobre o Programa
    • 1.1. O que é o Programa de Afiliados Submarino?

      Com o Programa de Afiliados do Submarino você pode gerar lucros reais para o seu site. Você oferece nossos produtos ao seu público através de banners, ofertas, links e outras ações no seu site ou rede social. A cada venda faturada realizada por meio desse canal, você ganha uma comissão.

    • 1.2. Quem pode se tornar um Afiliado?

      Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser um Afiliado Submarino. Para isso, é necessário possuir um site, blog ou rede social de acordo com as regras de aprovação e fazer seu cadastro no Programa. Você também precisa possuir uma conta corrente em seu nome.

    • 1.3. Como faço para participar?

      Para fazer parte do Programa e se tornar um Afiliado Submarino, você precisa efetuar o cadastro de seu site no Programa. Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação de cadastro. Aguarde um e-mail com a aprovação e as informações do seu código de Afiliado (FRANQ). Para acessar a área de Afiliados e conhecer as Ferramentas de Divulgação basta utilizar o e-mail cadastrado ou seu código afiliado (FRANQ) que receberá.

    • 1.4. Quais responsabilidades eu terei como Afiliado?

      Como Afiliado, você será responsável pelo conteúdo apresentado em seu próprio site e deverá se certificar da correta utilização e funcionamento dos links para o Submarino. Você deve respeitar as políticas do Submarino, que constam nas regras de aprovação no Termo de Adesão.

    • 1.5. Eu terei algum custo por ser um Afiliado Submarino?

      Não, não há nenhum custo para ser um Afiliado Submarino. E mais, você pode solicitar sua saída do Programa a qualquer momento.

    • 1.6. Quanto eu ganho sendo um Afiliado Submarino?

      O percentual da comissão é calculado de acordo com cada categoria de produtos. Veja abaixo o quanto você ganha em cada categoria:

      O percentual da comissão é calculado de acordo com cada categoria de produto:
      Livro Nacional: 8% GPS & Som Automotivo: 3%
      Livros Importados: 4% Esporte & Lazes: 4%
      Papelaria: 3% Bicicleta: 3%
      CDs: 4% Fitness: 3%
      DVDs & Blu-Ray: 4,5% Vinhos & Bebidas: 3%
      Games: 4,5% Comida & Cia: 3%
      Intrumentos Musicais: 4% Cama, Mesa & Banho: 3%
      Notebooks & Computadores: 3% Ferramentas: 3%
      Acessórios de Informática: 3% Utilidades Domésticas: 4%
      Celular e Telefonia Fixa: 3% Beleza & Saúde: 4%
      Câmeras Digitais & Filmadoras: 3% Perfumaria: 4%
      Eletrônicos Áudio & Vídeo: 3% Vestuário: 4%
      Eletrodomésticos: 3% Relógios & Presentes: 3%
      Eletroportáteis: 3% Bebês: 4%
      Brinquedos: 4% Serviços: 3%
    • 1.7. Como minhas vendas são rastreadas?

      Ao se cadastrar no Programa, você receberá um Franq (código de Afiliado). Este Franq deve constar em todos os links que redirecionam ao Submarino, conforme instruções em cada Ferramenta de Divulgação. Através do Franq, o Sistema rastreia todo o processo de compra, desde o momento em que o cliente entra no Submarino através de seu site até o fechamento do pedido de compra

    • 1.8. Como poderei acompanhar minhas vendas?

      Em sua Área de Afiliado, você terá acesso aos Relatórios de Vendas, Comissões e Pagamentos, possibilitando acompanhar os pedidos feitos, a comissão gerada e os pagamentos a que você tem direito.

    • 1.9. Posso comprar através do meu próprio site?

      Sim. Você pode comprar através de seu próprio site como qualquer cliente. Sua comissão será gerada normalmente.

    • 1.10. Posso participar do Programa sem possuir uma conta bancária?

      O pagamento de suas comissões será feito por depósito bancário. Desta forma, é realmente necessário que você possua uma conta corrente em seu nome.

    • 1.11. Posso cadastrar sites hospedados em outros países?

      Sim, desde que os dados pessoais do responsável pelo site estejam registrados no Brasil. É necessário ter um endereço e conta bancária no Brasil.

    • 1.12. Posso divulgar meu Código de Afiliado em outro site?

      Não. Você deve realizar um cadastro para cada site em que for divulgar o Submarino. Além de ser necessária a aprovação do site pelo Programa, dessa forma você terá mais de um Franq para acompanhar melhor seus resultados e performance em cada um dos sites.

    • 1.13. Sou menor de idade, posso participar do Programa de Afiliados?

      Sim, você deve possuir CPF e conta corrente em seu nome. Caso não possua, você pode colocar seus próprios dados para contato, como telefone e e-mail. Porém, o nome e os dados bancários cadastrados devem ser da pessoa responsável maior de idade (pode ser pai, mãe, irmão, etc.). Lembrando que todas as informações bancárias, nome e CPF/CNPJ, devem ser correspondentes ao titular da conta cadastrada. Não se esqueça de enviar os documentos dessa pessoa para realizar o cadastro no Sistema de Pagamentos Submarino.

    • 1.14. Sou estrangeiro, posso participar do Programa de Afiliados?

      Se você possuir documentos e conta corrente bancária no Brasil, poderá participar do Programa de Afiliados normalmente. Caso não possua conta ou documento brasileiros, pedimos que faça o cadastro em nome de alguém de sua confiança, colocando apenas o e-mail de contato em seu nome, se desejar.

    • 1.15. Não recebi e-mail do Programa de Afiliados, o que eu faço?

      Verifique em seu servidor de e-mail se o remetente direto@mkt.submarino.com.br, por onde enviamos os e-mails, não está bloqueado ou configurado como spam. Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, principalmente seu e-mail.

    • 1.16. Qual o valor mínimo de venda para um Afiliado permanecer no Programa?

      R$ 50,00 em vendas em três meses. O Afiliado que não alcançar esse patamar mínimo em até 3 meses poderá ser cancelado.

  • 2. Cadastro e Aprovação de sites
    • 2.1. Como fico sabendo se meu site foi aprovado?

      Ao terminar o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação de cadastro. Seu site será submetido à avaliação e você receberá um e-mail de aprovação com seus dados para login na Área de Afiliados. O processo de aprovação demora, em média, até 5 dias úteis.

    • 2.2. Quais são os critérios para aprovação do meu site?

      Seu site deve estar pronto e em funcionamento pela URL cadastrada no Programa, pois sites em construção não são aprovados. O site deverá prover algum conteúdo, não apenas banners de propaganda. Também não deve oferecer download de livros, filmes, músicas, games, softwares ou qualquer outro material protegido por direitos autorais. Ainda, não serão aprovados sites que estejam em desacordo com as Políticas do Programa, entre elas, sites que divulguem qualquer material, imagem ou conteúdo que

      • - Promova qualquer material pornográfico;
      • - Promova ou incite qualquer forma de violência;
      • - Promova armas de fogo e/ou letais;
      • - Promova ou incite qualquer forma de discriminação, seja racial, sexual, social, religiosa, de idade, de nacionalidade;
      • - Promova atividades ilegais;
      • - Viole direitos autorais ou de propriedade intelectual.
    • 2.3. Preciso modificar a aparência estética ou layout do meu site?

      Não, pois o Programa de Afiliados do Submarino oferece diversos formatos de Ferramentas de Divulgação, para que você opte pela que melhor se adapta ao layout de seu site.

    • 2.4. Posso ter mais de um site inscrito no programa?

      Sim. Você deve realizar um novo cadastro para cada novo site que desejar incluir no Programa de Afiliados do Submarino. Já o cadastro no Sistema de Pagamentos é único para o seu CPF ou CNPJ, independente de qual site está cadastrado.

    • 2.5. Posso ter uma conta bancária diferente para cada site meu?

      Não. Seu cadastro no Sistema de Pagamentos é único e permite somente uma conta bancária vinculada ao seu CPF ou CNPJ. Dessa forma, para o pagamento de suas comissões de cada site você deverá informar os mesmos dados bancários.

    • 2.6. Posso alterar a URL de meu site cadastrado?

      Sim. Para isso, você deve utilizar o Fale Conosco, selecionando a opção Alterar URL no formulário. A nova URL será submetida à aprovação antes de ser alterada.

    • 2.7.Meu site ainda não está no ar. Posso cadastrá-lo assim mesmo?

      Você precisa ter um site no ar para ser aprovado no Programa de Afiliados Submarino. Sites incompletos ou em construção não são aprovados.

    • 2.8. Meu site não foi aprovado. E agora?

      Se seu site não foi aprovado no Programa de Afiliados Submarino, consulte as Políticas do Programa disponíveis no item 2.2 desta Ajuda e no Termo de Adesão. Você pode adequar seu site às Políticas e realizar um novo cadastro. Ressaltamos que seu site precisa estar pronto e funcionando normalmente, pois não aprovamos sites em construção.

  • 3. Ferramentas de Divulgação
    • 3.1. O que é um Banner Rotativo?

      O Banner Rotativo é a melhor Ferramenta para deixar seu site sempre atualizado com as melhores ofertas e promoções. Ao inserir o Banner Rotativo em seu site, você não precisa se preocupar com mais nada, pois toda a atualização é feita pela equipe do Programa de Afiliados automaticamente. Além disso, através do Banner Rotativo, você pode oferecer promoções exclusivas para sites Afiliados, com descontos e benefícios para seu público. Você pode utilizar dois modelos de Banner Rotativo, disponíveis em diversos formatos:


      • - Banner Rotativo de Giro: as melhores ofertas e promoções de livros, CDs, DVDs e Games. Ideal para sites com conteúdo mais cultural ou relacionado ao lazer. Além disso, as categorias de Livros, CDs e DVDs possuem os percentuais de comissão mais altos.

      • - Banner Rotativo de Duráveis: as melhores ofertas e promoções das outras categorias, principalmente eletrônicos e informática. Recomendado para sites com conteúdo voltado para tecnologia.
    • 3.2.O que é um Banner Institucional?

      O Banner Institucional é uma peça em GIF, disponibilizada em diversos formatos, para cada categoria do Submarino. Estes Banners são recomendados para quem deseja anunciar a categoria inteira de produtos, e não apenas um produto ou promoção específicos. Você também pode encontrar peças somente com o logo Submarino, que apresentam uma ótima performance, além de sinalizar que seu site é um Afiliado Submarino.

    • 3.3.O que é um Link Personalizado?

      Você pode criar um Link Personalizado para qualquer produto do Submarino. É uma publicidade flexível e que se adapta ao conteúdo do seu site. Você pode criar os links de acordo com o perfil do seu público e disponibilizá-los na sua página como achar melhor, melhorando seus resultados. Recomendamos que não sejam divulgados preços nesse tipo de publicidade, devido à dinâmica de atualização dos mesmos. Para saber como criar Links Personalizados, acesse sua Área de Afiliados.

    • 3.4.Por quanto tempo posso anunciar um Banner ou produto?

      Ao anunciar um Banner de alguma campanha ou um produto específico disponibilizado pelo Programa de Afiliados Submarino, você deve ficar atento à data de validade, que é comunicada no Programa. Alguns Banners, como os Rotativos, não tem validade, pois são atualizados automaticamente pelo Programa. Caso você esteja divulgando um Link Personalizado para algum produto, que você mesmo tenha construído, você deve verificar constantemente a disponibilidade do produto no Submarino. Recomendamos que não sejam divulgados preços nesse tipo de publicidade, devido à dinâmica de atualização das páginas.

    • 3.5.Quantos links e Banners posso utilizar?

      Não há restrições quanto ao número de Banners veiculados. Faça a programação de acordo com o seu objetivo de vendas e com o conteúdo e formato do seu site. Por uma questão estética, recomendamos apenas que não sejam colocados diversos banners grudados, sem nenhuma separação entre eles.

    • 3.6.Posso utilizar fotos dos produtos?

      Você pode utilizar a foto do produto da página do Submarino, para anúncios do Submarino. Mas lembramos que a sua atualização é de responsabilidade do Afiliado

    • 3.7.Posso divulgar os preços dos produtos?

      Pela grande dinâmica na atualização dos preços dos produtos diariamente, recomendamos que os preços não sejam divulgados, pois não nos responsabilizamos pela divulgação de preços errados nos sites Afiliados.

    • 3.8.Posso criar os meus próprios Banners?

      Não. Devido aos padrões de uso da logomarca Submarino e seus atributos, é proibida a criação de outros Banners, assim como a alteração dos Banners disponíveis no Programa de Afiliados.

    • 3.9.Como faço para inserir um Banner do Programa de Afiliados em meu site?

      Utilize suas informações de login (Franq e senha) para acessar a Área de Afiliados Submarino. Na Área de Afiliados, encontre a Ferramenta de Divulgação no formato que melhor se adapta ao seu site. Siga as instruções da página da Ferramenta escolhida para inserir o material em seu site.

    • 3.10.Se eu anunciar um produto e o cliente comprar outro, eu ganho comissão?

      Sim. A venda é computada através da presença de seu Franq no link que trouxe o cliente ao Submarino. A partir desse momento, toda a navegação é rastreada e gerará comissão para você, independente do produto comprado.

    • 3.11.O que é uma Tag?

      A Tag é um código de programação gerado pelo Programa de Afiliados que contém as instruções para exibição do Banner escolhido em seu site. Copie a Tag exatamente como ela é exibida e insira no corpo do seu site (formato HTML), no local onde você deseja exibir a peça. A maioria das Tags geradas pelo Programa de Afiliados já contém seu Franq (código de Afiliado), necessário para rastrear sua compra. Consulte essa informação em cada Ferramenta de Divulgação.

    • 3.12.O meu site é em Flash, posso inserir Banners do Submarino?

      Atualmente nosso sistema só disponibiliza a publicação de banners em Gif. Caso futuramente disponibilizemos banners em Flash, comunicaremos a todos os Afiliados.

  • 4. Pagamentos
    • 4.1.Qual o procedimento para receber meu pagamento?
      • São dois procedimentos diferentes para Pessoa Física e Pessoa Jurídica:

      • Pessoa Física:
        O pagamento é feito até o último dia útil do mês subseqüente ao mês em que a comissão foi gerada, de forma automática, sempre que você atingir o valor mínimo de R$ 50,00 em comissões. Porém, você deve estar com os seus dados bancários corretamente preenchidos e atualizados em seu cadastro para evitar que seu pagamento seja devolvido pelo banco.

      • Pessoa Jurídica:
        Antes de receber seu pagamento, você precisa estar cadastrado no Sistema de Pagamentos do Submarino. O cadastro é feito uma única vez, em nome do responsável pelo site cadastrado. Se você já enviou seus documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos do Submarino, você só precisa enviar mensalmente sua Nota Fiscal, quando sua comissão a receber for maior que R$ 50,00. Veja mais sobre como enviar a Nota Fiscal nos próximos tópicos. No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão superior a R$ 50,00, pelo remetente direto@mkt.submarino.com.br. Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado.
    • 4.2.O que é Sistema de Pagamentos Submarino?

      O Sistema de Pagamentos do Submarino é o sistema utilizado para processar todos os pagamentos da empresa que são efetuados para outras empresas, com eficiência e segurança. Qualquer fornecedor ou Afiliado Pessoa Jurídica a ser pago pelo Submarino precisa ser cadastrado no Sistema de Pagamentos.

    • 4.3.Como faço para me cadastrar no Sistema de Pagamentos Submarino?

      Além de se cadastrar no Programa de Afiliados, todos os Afiliados Pessoa Jurídica precisam ser cadastrados também no Sistema de Pagamentos Submarino. O cadastro só é necessário uma vez. Ao seu cadastro, será vinculada uma conta corrente para o depósito das comissões. Você deve informar sempre que esta conta for alterada e atualizar esta informação em seu cadastro. Para se cadastrar no Sistema de Pagamentos, você precisa nos enviar seus dados bancários (banco, agência e conta corrente) e os seguintes documentos: cópia do Contrato Social, Cartão do CNPJ e Certidão Negativa da Receita Federal, INSS e FGTS. Importante: Notas Fiscais de Afiliados não cadastrados no Sistema de Pagamentos Submarino poderão ser desconsideradas sem prévio aviso.

    • 4.4.Para onde envio os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos Submarino?

      Os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos devem ser enviados para o endereço abaixo:


      • A/C: PROGRAMA DE AFILIADOS SUBMARINO (imprescindível)
      • Razão Social: B2W - Companhia Global de Varejo
      • Rua Sacadura Cabral, 102 - Parte
      • Saúde - Rio de Janeiro - RJ
      • CEP 20081-902
      • Você também pode enviar os documentos escaneados, como anexo, para o e-mail: comissao@submarino.com.br. Porém, aguarde uma resposta com a confirmação de recebimento, pois não garantimos o recebimento desta forma. Todos os e-mails recebidos são respondidos.
    • 4.5.Posso enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos por e-mail?

      Sim, você pode enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos escaneados, como anexo, para o e-mail comissao@submarino.com.br. Porém, aguarde uma resposta com a confirmação de recebimento, pois não garantimos o recebimento desta forma. Todos os e-mails recebidos são respondidos.

    • 4.6.Por que preciso enviar meus documentos para cadastro?

      A legislação tributária em vigor estipula que as empresas contratantes de empresas prestadoras de serviços podem ser co-responsabilizadas por determinadas ações de seus parceiros e fornecedores. Desta forma, a solicitação dos documentos é uma garantia para conservarmos nosso cadastro em consonância com toda a legislação. Ressaltamos que estes documentos são importantes para garantir que a B2W opere sempre com fornecedores idôneos, evitando problemas fiscais tanto para si como para seus parceiros.

    • 4.7.Se eu enviar os documentos para o pagamento da comissão de um dos meus sites, precisarei enviá-los novamente se tiver pagamento de outro?

      Não. Se todos os cadastros estiverem em seu nome, basta você nos enviar os documentos para cadastro uma única vez.

    • 4.8.Tenho mais de um site cadastrado no Programa de Afiliados. Preciso me cadastrar várias vezes no Sistema de Pagamentos?

      O cadastro no Sistema de Pagamentos é feito por CNPJ. Dessa forma, você só precisa enviar a documentação uma vez, independente de quantos sites você possua no Programa de Afiliados.

    • 4.9.Qual o valor mínimo para o pagamento?

      R$ 50,00. Uma vez alcançada essa meta, o pagamento é feito até o último dia útil do mês subseqüente ao mês em que a comissão foi gerada, de forma automática, no caso de Afiliado Pessoa Física. No caso de Afiliado Pessoa Jurídica que já esteja cadastrado no Sistema de Pagamentos, você deve enviar sua Nota Fiscal para pagamento. No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão a receber, pelo remetente direto@mkt.submarino.com.br. Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

    • 4.10.Este saldo mínimo para recebimento é a soma de todos os meus sites cadastrados?

      Não, este valor deve ser atingido para cada site cadastrado. Os pagamentos são individuais por URL e deve ser enviado uma Nota Fiscal (pessoa jurídica) para cada site.

    • 4.11.Como consultar o valor que tenho a receber?

      Você pode consultar seu valor a receber em seu Relatório de Pagamentos. Na última linha da coluna Total a Receber já aparece o valor somado de todas as suas comissões pendentes. O último valor da coluna Total a Receber já é o valor total que você tem a receber. Para saber mais, consulte o tópico Relatório de Pagamentos.

    • 4.12.Para onde envio minha Nota Fiscal? Como proceder?

      Você só precisa enviar Nota Fiscal se for Pessoa Jurídica, pois para Pessoa Física o pagamento é realizado automaticamente, não sendo necessário o envio de documentação. Se você é um Afiliado Pessoa Jurídica, após realizar seu cadastro no Sistema de Pagamentos Submarino, você precisa nos enviar uma Nota Fiscal. O envio da NF deve ser feito sempre que houver uma comissão acumulada superior a R$ 50,00 e você desejar recebê-la.
      Você deverá enviar a NF original para o endereço abaixo, ou, no caso de Nota Fiscal Eletrônica, para o e-mail comissao@submarino.com.br. Caso o envio seja por e-mail, aguarde uma resposta confirmando o recebimento.
      Endereço para envio da NF:

      • A/C: PROGRAMA DE AFILIADOS SUBMARINO (imprescindível)
      • Razão Social: B2W - Companhia Global de Varejo
      • Rua Sacadura Cabral, 102 - Parte
      • Saúde - Rio de Janeiro - RJ
      • CEP 20081-902
    • 4.13.Quais são os dados de faturamento da Nota Fiscal?

      Os dados de faturamento são:

      • A/C: PROGRAMA DE AFILIADOS SUBMARINO (imprescindível)
      • Razão Social: B2W - Companhia Global de Varejo
      • Rua Sacadura Cabral, 102 - Parte
      • Saúde - Rio de Janeiro - RJ
      • CEP 20081-902
      • Colocar na descrição da Nota: Comissão sobre as vendas do Programa de Afiliados Submarino.
    • 4.14.Posso enviar os documentos por e-mail?

      Sim, você pode enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos e a Nota Fiscal Eletrônica por e-mail, como anexo. O e-mail para envio desta documentação é o comissao@submarino.com.br. Aguarde sempre uma resposta de confirmação de recebimento, pois não garantimos o recebimento desta forma. Todos os e-mails recebidos são respondidos.

    • 4.15.Como é efetuado o pagamento da comissão?

      O pagamento de Afiliados é realizado através de depósito bancário na conta corrente informada em seu cadastro. A conta corrente deve estar em nome do responsável pelo site. Não são realizados pagamentos em contas de terceiros. Caso haja alguma alteração na conta corrente, você deverá atualizar esta informação em seu cadastro para evitar que seu pagamento seja devolvido pelo banco. Atenção:
      quando o pagamento é devolvido, sua comissão fica retida e é acumulada para o mês seguinte, portanto, não deixe de atualizar seu cadastro e certifique-se de que os dados bancários foram digitados corretamente.

    • 4.16.Quando é efetuado o pagamento da comissão?

      O pagamento é realizado até o último dia útil do mês subseqüente ao que as vendas foram realizadas.

    • 4.17.Preciso possuir uma conta corrente?

      Sim. O pagamento é realizado somente em conta corrente em nome do Afiliado cadastrado no Programa. Não são realizados depósitos em Conta Poupança.

    • 4.18.Posso utilizar conta poupança?

      Não, somente conta corrente. O Sistema Bancário para pagamentos em lote não especifica o tipo de conta. Dessa forma, o banco receptor devolve os depósitos em conta poupança.

    • 4.19.Preciso enviar Nota Fiscal?

      Somente empresas, ou seja, pessoas jurídicas são obrigadas a enviar Nota Fiscal. Para pessoa física, não é necessário o envio de documentos.

    • 4.20.Onde acompanho meus resultados e como é feito o cálculo do valor gerado pelo meu site?

      Você pode acompanhar o valor de sua comissão mensalmente, em seu Relatório de Pagamentos. Para acompanhar o valor das suas vendas durante o mês, você pode consultar seu Relatório de Vendas. A comissão é calculada de acordo com a categoria do produto vendido, para os pedidos faturados, conforme a tabela de comissão do Programa.

    • 4.21.Tenho mais de R$ 50,00 em comissões e não recebi e-mail. Como proceder?

      No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados com comissão a receber, pelo remetente direto@mkt.submarino.com.br. Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. O e-mail é enviado para o e-mail cadastrado no Programa de Afiliados. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados. Mesmo se você não receber o e-mail informativo de pagamento, você pode consultar em seu Relatório de Pagamentos o valor total de suas comissões acumuladas.

    • 4.22.Não recebi o meu pagamento. O que devo fazer?

      Primeiramente, verifique se seus dados bancários estão atualizados e corretamente preenchidos em seu cadastro. Se você for Pessoa Jurídica, verifique se já enviou os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos e sua Nota Fiscal dentro do prazo estipulado no e-mail com as instruções de pagamento. Caso seu pagamento não tenha sido efetuado na data prevista, nos envie um e-mail para comissao@submarino.com.br que iremos analisar a causa do atraso.

    • 4.23.Minhas comissões acumuladas de 2009 aparecem como pagas mas eu não as recebi. O que devo fazer?

      O sistema de pagamentos do Programa de Afiliados foi alterado em janeiro de 2010. Com isso, as comissões acumuladas até Dezembro/09 não acumulam para 2010. Para receber sua comissão pendente referente a 2009, você deve enviar o recibo/NF no valor que consta em seu Relatório de Pagamentos, na coluna “Valor a Receber”, referente ao mês de dezembro/09.

      Se você já enviou recibo/NF referente a esta comissão, não é necessário que envie novamente.

      Os recibos/NFs devem ser enviados até o quinto dia útil de cada mês, para que possa ser pago dentro do próprio mês em que foi enviado. Caso seja enviado após esta data, o pagamento será efetuado no mês seguinte.
      Segue um modelo com os dados que devem constar no Recibo:

      • RECIBO
        Informo que recebi da empresa B2W - Companhia Global de Varejo S.A., situada à Rua Sacadura Cabral, nº 102, Saúde, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20081-902, CNPJ 00.776.574/0006-60, o valor total de R$ XX,XX (valor por extenso), relativo à comissão sobre vendas do Programa de Afiliados de 2009.
      • Local, ___ de _________ de 20__.
      • Assinatura: __________________________
      • Nome Completo do Afiliado:
      • CPF:
        Código Afiliado do Programa:
        URL cadastrada:
        Nome do site:
        Banco:
        Agência (com dígito):
        Conta Corrente (com dígito):

      O recibo ou nota fiscal eletrônica devem ser enviados por e-mail para o endereço comissao@submarino.com.br ou por carta para o endereço abaixo. No caso de nota fiscal em papel, o envio deverá ser exclusivamente por carta.

      • A/C: PROGRAMA DE AFILIADOS SUBMARINO (imprescindível)
      • Razão Social: B2W - Companhia Global de Varejo
      • Rua Sacadura Cabral, 102 - Parte
      • Saúde - Rio de Janeiro - RJ
      • CEP 20081-902
    • 4.24.Como resgato minhas comissões acumulada até 2009?
  • 5. Relatórios
  • 6. Franq - Código de Afiliado
    • 6.1.O que é um Franq?

      O Franq é seu Código de Afiliado, único e exclusivo para cada site Afiliado. Através da inserção do Franq nos links que levam os clientes do seu site para o Submarino, é que as vendas são rastreadas e computadas. Verifique se todas as URLs que redirecionam ao Submarino possuem o comando & Franq=XXXXXX no final, sendo o XXXXXX o seu Franq.

    • 6.2.Para que serve meu Franq?

      Seu Franq é fundamental para monitorarmos toda a sua participação no Programa de Afiliados: acessos, pedidos e pagamentos gerados através de seu site. Você deve utilizá-lo em todos os links de divulgação e também para acessar a sua Área de Afiliados.

    • 6.3.Posso divulgar meu Franq em outro site?

      Não. Para divulgação de seu Franq em uma nova URL é necessário realizar outro cadastro, para que este site passe pela aprovação do Programa de Afiliados. A divulgação do seu Franq em um site não cadastrado e aprovado pode acarretar na sua exclusão do Programa.

    • 6.4.Meu Franq só aparece na URL da primeira página e some durante a navegação. Minha comissão será calculada?

      Sim. O Franq aparece na URL da primeira página da compra e nas páginas seguintes pode ficar oculto. Mas não se preocupe, pois o código já terá sido carregado em nosso sistema e computará sua comissão normalmente.

    • 6.5.Quanto tempo meu Franq fica em cache (ativo no cookie)?

      O cookie com o Franq de Afiliado permanece no computador do usuário por 24 horas, sendo este apagado nos seguintes casos:

      • 1 - Quando o usuário limpa os cookies de sua máquina
      • 2 - Quando o usuário clica em um banner com um outro código de Afiliado Submarino.

      Este tempo é apenas uma estimativa, podendo sofrer alterações ao longo do ano.

    • 6.6.Fiz um pedido e a venda não foi computada. O que ocorreu?

      Primeiro, confira se o link está sendo divulgado da forma correta, com a linha de comando &Franq=XXXXXX no final do link, sendo que o XXXXXX deve ser substituído pelo seu Franq. Para que a venda seja computada para o seu site, o cliente precisa acessar o Submarino pelo seu link, colocar o produto no carrinho e fechar a compra. Em alguns casos, o cliente pode clicar no seu link e durante o processo de compra, sair do Submarino. Se ele acessar outro site ou outra página de parceria exclusiva, por exemplo, o Franq será substituído por outro. Será considerado o último Franq registrado antes de o cliente fechar o pedido. Não é possível recuperar vendas que tenham sido feitas sem o uso correto do Franq. Ressaltamos que a correta configuração dos links com Franqs é de responsabilidade do Afiliado.

    • 6.7. Como inserir o código de Afiliado em uma URL do Submarino

      Você pode divulgar os produtos do Submarino de várias maneiras. Uma, super prática e eficaz, são os links diretos. Porém, sempre fica aquela dúvida de como “montar” este link e garantir que sua venda será contabilizada. Na verdade, é muito fácil:

      1) O seu código de afiliado no link é identificado assim: franq=AFL-03-XXXXX;

      2) Verifique se a URL possui algum “?” em sua estrutura. Se não encontrou, então basta adicionar ao final
      ?franq=AFL-03-XXXXX (exemplo 1);

      3) Caso a URL já tenha um “?”, o seu código deve ser colocado desta outra maneira: &franq=AFL-03-XXXXX (exemplo 2).

      Exemplo 1:

      URL sem o seu código: http://www.submarino.com.br/produto/110567294/livro-box-especial-essencial-da-estrategia-3-livros-

      URL com o seu código: http://www.submarino.com.br/produto/110567294/livro-box-especial-essencial-da-estrategia-3-livros-?franq=AFL-03-XXXXX


      Exemplo 2:

      URL sem o seu código: http://www.submarino.com.br/portal/hotsite-sl/0/sl-10destaquedell/259172/259172/112182259?opn=AFLNOVOSUB

      URL com o seu código: http://www.submarino.com.br/portal/hotsite-sl/0/sl-10destaquedell/259172/259172/112182259?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-XXXXX

      Boas vendas! ;)

  • 7. Restrições
    • 7.1.Posso divulgar os preços dos produtos?

      Pela grande dinâmica na atualização das páginas dos produtos, recomendamos que os preços não sejam divulgados, pois nós não nos responsabilizamos pela divulgação de preços errados em sites Afiliados.

    • 7.2.Posso abrir automaticamente o Submarino? (Posso criar um redirect para o site do Submarino?)

      Não. A abertura automática do Submarino e estratégias como Win Open, Win Exit não são permitidas. Redirecionar qualquer link automaticamente para o Submarino com o seu Franq, sem o clique do usuário em algum anúncio pode ocasionar o cancelamento de sua participação no Programa.

    • 7.3.Posso anunciar meu link de Afiliados em sites de busca, como o Google?

      Não. É considerada falta gravíssima a utilização do link com seu Franq em sites de busca, sites de pesquisa, portais, comparadores de preço, comunidades da internet e patrocínio de palavras, como Google, Orkut, Facebook, Uol, Yahoo, entre outros. Você ficará sujeito à exclusão do Programa de Afiliados e a sua comissão poderá ser retida. Seu Franq só deve ser divulgado em links dentro do seu site aprovado.

    • 7.4.Posso criar os meus próprios Banners?

      Não. Devido aos padrões de uso da logomarca Submarino e seus atributos, é proibida a criação de outros Banners, assim como a alteração dos Banners disponíveis no Programa de Afiliados.

    • 7.5.Posso divulgar as peças em outros sites?

      Não. Para divulgação de qualquer material em uma nova URL é necessário realizar outro cadastro, para que este site passe pela aprovação do Programa de Afiliados. Cada Franq é destinado somente à URL cadastrada. É proibida a utilização do Franq em outro site, mesmo que ambos estejam cadastrados no Programa.

    • 7.6.Posso divulgar Cupons de Desconto em meu site?

      Não. Os Cupons de Desconto são para divulgação exclusiva das parcerias a que se referem. Os únicos Cupons de Desconto autorizados para o uso de Afiliados são os disponíveis no Banner Rotativo, quando for o caso, e só devem ser divulgados juntos com o Banner Rotativo. A divulgação de Cupons de Desconto sem autorização é considerada infração gravíssima e ocasiona a exclusão do Afiliado do Programa, retenção das comissões eventualmente devidas e proibição de novo cadastro no Programa. Para saber mais, consulte o Termo de Adesão.

    • 7.7.Quais são as restrições para Links Personalizados?

      Os Links Personalizados devem ser construídos corretamente com a inserção do comando &Franq=XXXXXX no final do link, substituindo o XXXXXX pelo seu Franq. Não é permitida a divulgação de Links Personalizados em sites não cadastrados no Programa, ou a inserção de links, ou qualquer outra estratégia de divulgação, em sites de busca ou sites de relacionamento, como Google, UOL, Yahoo, Orkut, Facebook, entre outros. O link não pode conter o preço do produto, devido à dinâmica de atualização das páginas.

    • 7.8.Posso comprar através do meu próprio site?

      Sim. Você pode efetuar qualquer compra através de seu site com qualquer cliente. Sua comissão será calculada normalmente.

    • 7.9.Posso divulgar o Submarino Viagens?

      Por enquanto as vendas do Submarino Viagens não estão atreladas ao Programa de Afiliados do Submarino. Caso o Programa se estenda também para o Submarino Viagens, comunicaremos a todos os Afiliados.

  • 8. Outros
    • 8.1.Posso divulgar o Submarino Viagens?

      Por enquanto as vendas do Submarino Viagens não estão atreladas ao Programa de Afiliados do Submarino. Caso o Programa se estenda também para o Submarino Viagens, comunicaremos a todos os Afiliados.

    • 8.2.O Submarino divulgará o meu site no próprio Submarino?

      Por uma série de questões de ordem técnica e comercial, o Programa de Afiliados não contempla essa possibilidade.

    • 8.3.Posso comprar através do meu próprio site?

      Sim. Você pode efetuar qualquer compra através de seu site como qualquer cliente. Sua comissão será calculada normalmente.

    • 8.4.Comprei pelo meu site, mas a venda não foi computada. O que aconteceu?

      Primeiro, confira se o link está sendo divulgado da forma correta, com a linha de comando &Franq=XXXXXX no final do link, sendo que o XXXXXX deve ser substituído pelo seu Franq. Para que a venda seja computada para o seu site, o cliente precisa acessar o Submarino pelo seu link, colocar o produto no carrinho e fechar a compra. Em alguns casos, o cliente pode clicar no seu link e durante o processo de compra, sair do Submarino. Se ele acessar outro site ou outra página de parceria exclusiva, por exemplo, o Franq será substituído por outro. Outra situação comum é o cliente entrar no Submarino por algum outro canal, adicionar o produto ao carrinho, sair e voltar pelo seu site. Será considerado o último Franq registrado que levou o produto até o carrinho de compras. Não é possível recuperar vendas que tenham sido feitas sem o uso correto do Franq.

    • 8.5.Sim. A venda é computada através da presença de seu Franq no link que trouxe o cliente ao Submarino. A partir desse momento, toda a navegação é rastreada e gerará comissão para você, independente do produto comprado.

      Sim. A venda é computada através da presença de seu Franq no link que trouxe o cliente ao Submarino. A partir desse momento, toda a navegação é rastreada e gerará comissão para você, independente do produto comprado.

    • 8.6.É possível o cancelamento do meu cadastro sem aviso prévio?

      Sim. Se o Afiliado violar quaisquer cláusulas do Termo de Adesão ou das Políticas do Site Submarino ou do Programa, estará sujeito à exclusão do Programa de Afiliados sem aviso prévio. Se o valor mínimo de vendas não for atingido ou se a parceria não for proveitosa para ambos as partes, o site também estará sujeito à exclusão.

    • 8.7.Como posso alterar os dados do meu cadastro?

      É importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados. As alterações podem ser feitas na sua Área de Afiliado, em Atualizar Meus Dados. Você só não pode alterar a URL cadastrada. Para isso, utilize o Fale Conosco e solicite a alteração da URL cadastrada. A nova URL será submetida à aprovação.

    • 8.8.Não estou conseguindo efetuar o login no Programa. O que pode estar acontecendo?

      Tente deletar os cookies de seu computador, pois isso ajuda no acesso ao Programa.
      No Internet Explorer:

      • 1- Abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas no Menu
      • 2- Selecione Opções de Internet
      • 3- Clique em Excluir Cookies
      • 4- Clique em Ok
      • 5- Aperte Ctrl + F5.

      No Firefox:

      • 1- Abra o Firefox e clique em Ferramentas no Menu
      • 2- Clique em Limpar Dados Pessoais
      • 3- Aperte Ctrl + F5
    • 8.9.Sou menor de idade, posso participar do Programa de Afiliados

      Sim, você deve possui CPF e conta corrente em seu nome. Caso não possua, você pode colocar seus próprios dados para contato, como telefone e e-mail. Porém, o nome e os dados bancários cadastrados devem ser da pessoa responsável maior de idade (pode ser pai, mãe, irmão, etc.). Lembrando que todas as informações bancárias, nome e CPF/CNPJ, devem ser correspondentes ao titular da conta cadastrada. Não se esqueça de enviar os documentos dessa pessoa para realizar o cadastro no Sistema de Pagamentos Submarino.

    • 8.10.Sou estrangeiro, posso participar do Programa de Afiliados?

      Se você possuir documentos e conta corrente bancária no Brasil, poderá participar do Programa de Afiliados normalmente. Caso não possua conta ou documento brasileiros, pedimos que faça o cadastro em nome de alguém de sua confiança, colocando apenas o e-mail de contato em seu nome, se desejar.

    • 8.11.Quanto tempo meu Franq fica em cache (ativo no cookie)?

      O Franq sai do cache da máquina (ou cookie), nos seguintes casos:

      • 1 - Quando o usuário limpa os cookies de sua máquina
      • 2 - Quando o usuário fica 3 horas sem acessar o site Submarino novamente, pois a cada novo acesso antes de completar 3 horas de inatividade o cookie se renova por mais 3 horas.

      Este tempo é apenas uma estimativa, podendo sofrer alterações ao longo do ano.

    • 8.12.Posso participar de outros Programas de Afiliados?

      O Submarino não tem restrições quanto a isto.

  • 9. Glossário e Nomenclatura
    • 9.1.URL

      URL - Uniform Resource Locator, em português Localizador Uniforme de Recursos, a URL é o endereço de um site na Internet. Por exemplo, www.submarino.com.br é a URL do Submarino.

    • 9.2.Afiliado

      Afiliado - é o parceiro do Submarino, responsável por um site participante do Programa de Afiliados.

    • 9.3.HTML

      HTML - HyperText Markup Language ou Linguagem de Marcação de Hipertexto é a linguagem utilizada para produzir páginas na Web, que podem ser lidas por navegadores (browser).

    • 9.4.Tag

      Tag - é o código de comando utilizado para inserir banners em seu site.

    • 9.5.Banner Rotativo

      Banner Rotativo - é um banner com atualização automática a partir do Programa de Afiliados. Uma vez inserida a Tag em seu site, o gerenciamento do banner é feito pelo Programa.

    • 9.6.Win Open

      Win Open - é o nome de um recurso utilizado para abrir um outro site em uma nova janela quando o usuário acessa uma determinada URL

    • 9.7.Win Exit

      Win Exit - é o nome de um recurso utilizado para abrir um outro site em uma nova janela quando o usuário fecha determinado site

    • 9.8.Sistema de Pagamentos Submarino

      Sistema de Pagamentos Submarino - é o Sistema utilizado pelo Submarino para realizar qualquer pagamento da empresa.